segunda-feira, 22 de abril de 2013

Palavra da Célula - Semana 22 a 28 de abril de 2013




Vinte e uma razões por que as
pessoas não vêem sua oração respondida
Pr. Renato Ribeiro

Muitos irmãos querem crescer espiritualmente estudando e aprendendo nos livros. Eles, então, leêm livros e apostilas, fazem cursos, seminários etc. Mas eles se esquecem que o grande curso que Deus requer que façamos é o curso da oração.
Entenda, você só cresce na vida cristã quando vê Deus agindo em sua vida; quando vê que o que você aprendeu funciona realmente, quando você percebe que a oração é algo real e que Deus é vivo, está agindo e operando
O problema é que muitos oram, mas não obtêm resposta para suas orações. Por que você acha que muitas pessoas não vêem as suas orações respondidas? Simplesmente porque elas deixam de considerar alguns dos obstáculos à oração.
Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. João 16:24
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.Mt. 7:7-8
Gostaria de colocar 21 obstáculos à oração que devemos estar constantemente atentos, a fim de termos as nossas orações respondidas pelo Senhor.

1. Ingratidão

Em paga do meu amor, me hostilizam; eu, porém, oro. Pagaram-me o bem com o mal; o amor, com ódio. Suscita contra ele um ímpio, e à sua direita esteja um acusador. Quando o julgarem, seja condenado; e, tida como pecado, a sua oração. Sl 109:4-7
O ingrato sempre acha que nunca tem o melhor. O segredo do contentamento é a gratidão.  Todo ingrato vive descontente e murmurando.
As ações de graças são negligenciadas porque muitos pensam não se tratar de uma oração poderosa para mudar as circunstâncias da vida ou para tocar  coração de Deus.
Uma característica marcante do pecado é a ingratidão. No Salmo 100:4 somos exortados a entrar na presença de Deus com ações de graças.
Porque Deus se interessa tanto em nossa gratidão? Porque a gratidão é o reconhecimento de tudo procede de Deus e ele nos concede tudo pela sua graça.
Ações de graças produzem contentamento (Hb 13:5), e o contentamento é o segredo de uma vida feliz que atrai a bênção de Deus. Sendo assim devemos dar graças por tudo (I Ts. 5:18, Ef 5:20).
A oração do Senhor para multiplicar o paõ foi uma ação de graças (Jo. 6:11). Isso significa que ações de graças multiplicam o pão.
Quando foi ressuscitar a Lázaro o Senhor Jesus apenas agradeceu a Deus e depois chamou a Lázaro. Por isso dizemos que ações de graças dão vida a vida (Jo. 11:41 e 43).
Ações de graças destroem o exterminador (I Cor. 10:10).
Ações de graças nos protegem, pois até a nossa comida é santificada quando damos graças antes da refeição (I Tm. 4:3-5).
O mais impressionante é que as ações de graças nos enchem do Espírito (Ef. 5:18-20).
Ingratidão é pagar o bem com o mal. Quando agimos assim até a nossa oração é tida como pecado.

2. Adoração irreverente

Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível.  Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? —diz o SENHOR dos Exércitos. Agora, pois, suplicai o favor de Deus, que nos conceda a sua graça; mas, com tais ofertas nas vossas mãos, aceitará ele a vossa pessoa? —diz o SENHOR dos Exércitos. Mal 1:7-10
Quando não somos sérios em nossa oração e adoração não podemos esperar que o Senhor nos ouça. Algumas vezes oramos sem nenhum encargo, outras vezes oramos apenas para agradar o outro ou para despachá-lo mais rapidamente. Não esperamos realmente que tais orações tem impacto espiritual.
O problema é quando essa atitude passa a permear toda a nossa vida espiritual. Passamos a lidar com as coisas de Deus de forma displicente, o resultado é que nossas orações além de não serem ouvidas são tidas como pecado.

3. Desobediência

Então, chamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá; antes, esconderá deles a sua face, naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras. Miquéias 3:4
Cobriste-nos de ira e nos perseguiste; e sem piedade nos mataste. De nuvens te encobriste para que não passe a nossa oração. Lam 3:43,44
Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Is. 1:13-15
Nem precisamos dizer o quanto o pecado destrói nosso comunhão com o Senhor. O problema de muitos é que se acostumaram com o pecado. Já não sentem peso no coração diante do pecado ao derredor.
Acostumar-se com algo não exige muito esforço. Se alguém entrar em um recinto com um perfume muito doce e forte. Todos irão reparar. Alguns não gostarão, outros até se sentirão mal. Mas se você não pode sair deste local você naturalmente acaba se acostumando com o odor. Seja ele bom ou ruim.
Há um ditado interessante que diz: “o pecado é como o perfume, você acaba se acostumando com ele”. Nós nos acostumamos tão facilmente com algo que elas se tornam corriqueiras para nós.
Todavia não podemos ter a presença do Senhor com corriqueira para nós. Devemos odiar tudo o que nos afasta da comunhão do Pai.
Eu sou um pecador salvo pela graça de Deus, mas se eu uardar o pecado no coração Deus não vai ouvir minhas orações.
• Se eu amo o pecado,
• Se eu valorizo o pecado,
• Se tenho sempre um álibi para o meu pecado,
• Se dou desculpas para o meu pecado,
• Se procuro cobrir o meu pecado;
Então há uma controvérsia entre mim e Deus. Ele não vai me ouvir quando eu estiver orando.

4. Pecado não confessado
Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido. Salmo 66:18
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Is 59.1,2
Não estamos em uma queda de braço com Deus. Se não foi liberada a bênção, os bloqueios estão em nós e não em Deus. Deus está sempre disposto a nos ouvir. Se há algum obstáculo, ele está em nós e não no Senhor
Todos nós pecamos. A Bíblia nos diz que quem afirma não ter pecado é mentiroso. O pecado, porém, não pode ficar escondido. Há cristãos que escondem o pecado, têm vida dupla. No fundo, sabem que estão errados, mas se convencem de que não estão fazendo nada demais. Sabem que é pecado, mas escondem, não confessam e não abandonam.
O Senhor não é surdo, é a nossa iniqüidade que serve como um tampão ao Seu ouvido. Não é Deus que está com a mão encolhida, é a nossa iniqüidade que produz separação entre Ele e nós.  É o pecado não confessado.
Os pecados que confessamos são apagados diante de Deus e deles não há mais memórias. Mas o pecado oculto no coração impede que ele nos ouça a oração.

5. Uma vida cheia de impureza
Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias. Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão, os quais hão de prestar contas àquele que é competente para julgar vivos e mortos; pois, para este fim, foi o evangelho pregado também a mortos,     para que, mesmo julgados na carne segundo os homens, vivam no espírito segundo Deus. Ora, o fim de todas as coisas está próximo; sede, portanto, criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações. 1Pe 4.3-7
Devemos fugir da dissolução, da impureza, o de tudo o que é sujo aos olhos de Deus como a pornografia, a obscenidade, a luxúria, a orgia  e toda concupiscência.
Rejeite essas coisas para o bem de sua oração, para que a sua oração seja ouvida. Muitos querem ter suas orações ouvidas, mas estão contaminados pela impureza sexual.
Se esse é o obstáculo que lhe prende, purifique agora sua vida, restaure o altar do Senhor em sua vida e suas orações serão atendidas.

6. Infidelidade
Estes irão com os seus rebanhos e o seu gado à procura do SENHOR, porém não o acharão; ele se retirou deles. Aleivosamente se houveram contra o SENHOR, porque geraram filhos bastardos; agora, a Festa da Lua Nova os consumirá com as suas porções. Os. 5:6,7
O povo trazia seu gado para ser oferecido ao Senhor, mas a triste realidade é que o Senhor se tinha retirado do meio deles. Foram infiéis ao Senhor.
Poucas pessoas consideram a sua infidelidade conjugal como infidelidade ao Senhor, mas essa foi a causa que impediu que o Senhor ouvisse a oração do seu povo.

7. Indisposição de seguir a vontade de Deus
O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Prov. 28:9
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. João 14:21
Esse versículo é tão sério. Muitos ouvem a Palavra, sabem que é a voz de Deus, mas deliberadamente dizem: “Não concordo com isso, não acho que seja assim.”
A Palavra do Senhor diz que quem desvia os ouvidos para não ouvir, Deus também não ouvirá a sua oração.
Devemos responder “Sim!” para tudo o que Deus disser “Sim!” e rejeitar tudo o que Deus disser “Não!”. Não devemos discutir com Deus, ou comparar as coisas de Deus com as do mundo. Devemos rejeitar o mundo e buscar de coração fazer a vontade de Deus.

8. Dúvida e incredulidade

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa. Tiago 1:6,7
O justo viverá pela fé e sem fé é impossível agradar a Deus.Sem fé não podemos receber nada de Deus. Se não houver convicção de que Deus faz, de que Ele é poderoso, uma convicção inarredável que Ele cumpre Suas promessas, nada acontecerá.
O que o toca o céu não são as suas lágrimas, mas a sua fé. Não é a sua necessidade, mas a sua fé. Somente a fé honra a Deus.
Não podemos ter fé por nós mesmos, mas precisamos da fé de Deus. O Senhor Jesus é o autor e consumador da fé.
Em primeiro lugar, nossa fé é no amor de Deus. Seu coração para conosco é sempre bom. Sua vontade não é nos ferir ou fazer sofrer, mas Ele tem pensamentos bons a nosso respeito.
Em segundo lugar, precisamos crer na fidelidade de Deus. Nós podemos mudar, mas Deus nunca muda (Tg 1.17). Ele não pode mentir. Se prometeu, certamente cumprirá Sua palavra. Ele é obrigado a cumprir tudo aquilo que falou.
Em terceiro lugar, devemos crer no poder de Deus. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pensamos ou sentimos.
Devemos crer no amor de Deus, na Sua fidelidade e também no Seu poder, mas também devemos crer que a Sua vontade para conosco é sempre positiva. Ele que sempre operar em nossa vida.

9. Egoísmo

De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:1-4

10. Altivez e orgulho
Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6
Alguns enfrentam resistência de demônios quando vão orar. Para eles basta usar da autoridade do nome de Jesus e quebrar toda fortaleza do maligno. Mas há outros que vão orar e é o próprio Deus quem os resiste. A Palavra de Deus diz claramente que Deus resiste ao soberbo. Isso significa que ele até tenta orar, mas não consegue, pois o Espírito o resiste.

11. Justiça própria
Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado. Lucas 18:9-14
Alguns oram para serem vistos. Sua vida espiritual é apenas uma performance preparada para agradar a sua platéia de admiradores. Tais pessoas não oram a Deus, mas oram para elas mesmas (verso 11). Na  verdade eles oram para os outros ouvirem.
Dois rapazes foram passar a noite na casa de seus avós. Na hora de dormir, os dois rapazes se ajoelharam ao lado de suas camas para fazer suas orações, então o mais jovem começou a orar com  toda a força de seus pulmões: “Eu oro, Senhor, por uma bicicleta nova, por um play station Nintendo novo e também oro por um Ipad.”
Seu irmão mais velho o cutucou e disse: “Porque você está gritando? Deus não é surdo.”
Seu irmão mais novo sorriu e disse: “Deus não é surdo ... mas a vovó é!”

12. Recusa de ajudar os pobres

O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido. Prov. 21:13
O dinheiro não compra tudo, não resolve todos os problemas, por isso, mesmo quem tem dinheiro um dia terá que clamar a Deus.
Mas se essa pessoa nunca atentou para o clamor do necessitado, quando clamar, não será ouvido. Quem tapar o ouvido ao pobre, quando clamar, não será ouvido.
O ponto central não é o pobre, mas sim a generosidade. Se você é alguém que nunca oferta na igreja, nunca colabora com nada, é porque em seu coração não há generosidade, você é avarento e isso vai bloquera as suas orações.
Por isso, avalie bem antes de dizer “Não!” para alguém. Veja se você não tem condições mesmo de ajudar. Você não tem que dar quando não tiver, mas, se você tem condição, avalie bem, a bem da sua oração. Não bloqueie seu canal de oração.

13. Relacionamento conjugal errado

 Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações. I Pe 3:7,8
Pedro diz que nossos problemas conjugais podem ser um grande impedimento para as nossas orações. Uma combinação tenebrosa de ressentimento, amargura, ira, raiva e palavras rudes têm o poder de interromper as nossas orações.
Por que algumas pessoas oram e parece que o céu está fechado, que suas orações estão interrompidas? O céu parece de bronze, oram e não acontece nada, repreendem os demônios do inferno inteiro, mandam sair e não acontece nada. Sabe por que não acontece nada? Porque suas orações estão interrompidas.
Quando marido e mulher brigam e resolvem alimentar mágoas mútuas, isso vai obstruindo a oração. Se você não estiver bem com a sua esposa, o Senhor simplesmente não ouvirá a sua oração.
A solução para superar esse obstáculo é simples, ore com a sua esposa. Só orando com ela, você resolve na hora os seus problemas.

14. Indisposição de perdoar e de pedir perdão
E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas.  Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas. Marcos 11:25-26
Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. Mt. 5:23-24
Deus só abençoa quem reconhece que é pecador. Quem se acha “bonzinho”, quem se acha “santarrão” está fora da bênção de Deus.
Quando nos recusamos a perdoar estamos nos declarando juntos diante de Deus e portanto temos direito de cobrar justiça de outros. Dessa forma já não precisamos da justificação do sangue de Jesus. Mas sem a justiça de Cristo não podemos nos achegar diante de Deus, logo ele não pode nos ouvir a oração.
Se nossos pecados não estão perdoados então não temos como orar. Mas quando perdoamos também somos perdoados e então o céus se abrem sobre nós.
Além de perdoar precisamos também nos dispor a pedir perdão. Se sabemos que erramos com alguém que está magoado conosco, precisamos procurá-lo e no reconciliar com ele antes de orarmos a Deus. A ordem de Jesus é clara: “deixa perante o altar a sua oferta e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão”.

15. Motivações erradas

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Tiago 4:3-5
Qual é a motivação do seu pedido diante de Deus? Por que você está pedindo isso para Deus? Deus está muito interessado no porquê das coisas, no motivo real do seu coração. A motivação do coração é algo tão sério, há pessoas que não são sinceras nem consigo mesmas, não falam a verdade nem para si mesmas.
Não olhe o exterior, Deus não vê como vê o homem; o homem vê o exterior, mas Deus vê o coração!”.
A Bíblia diz que “os olhos do Senhor passam por toda a Terra procurando o homem cujo o coração seja inteiramente dEle” (2Cr 16.9).

16. Ídolos no coração
Tornaram às maldades de seus primeiros pais, que recusaram ouvir as minhas palavras; andaram eles após outros deuses para os servir; a casa de Israel e a casa de Judá violaram a minha aliança, que eu fizera com seus pais. Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar; clamarão a mim, porém não os ouvirei. Jr 11:10,11
Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração, tropeço para a iniqüidade que sempre têm eles diante de si; acaso, permitirei que eles me interroguem? Ez 14.3
Cuidado com ídolos. O dinheiro pode ser um ídolo, a profissão pode ser um ídolo, o esporte pode ser um ídolo. Para muitos, os filhos, a esposa, o marido podem ser ídolos em suas vidas. Precisamos declarar que Deus é o único Deus em nossa vida.
Deus não aceita concorrentes em seu coração. Ou Ele é o único Deus em sua vida ou, então, Ele não será Deus de forma alguma nela.
Coisas aparentemente pequenas podem swer um grande obstáculo. Se pegarmos um litro de água mineral, limpíssima, e jogarmos só uma gota de feses, só uma gotinha, ninguém tomaria a água. Mas você quer que Deus tome?
Com Deus é tudo ou é nada, ou trabalha a favor ou trabalha contra, não há em cima do muro, ou é por Ele ou é contra Ele, ou é dEle ou não é dEle, ou é puro ou é impuro. Deus não aceita coração dividido, ou o seu coração é de Deus ou não é.

17. Falta de sinceridade
De lá, buscarás ao SENHOR, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Dt 4:29
Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jr. 29:13
E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. Mt 6.5-8
Algumas pessoas criam fórmulas de oração. Elas começam a repetir coisas e nem prestam atenção no que estão falando, algumas andam de um lado para outro enquanto oram, mas sua mentes estão distantes. Tais pessoas não oram, apenas repetem frases.
Outros fazem a “oração show”, oração para agradar o ouvinte. Deus também não ouve essa oração religiosa e mecânica.
Não significa que você tem que orar escondido, significa que você não deve orar para homens verem, você deve orar para Deus vê-lo.
Mesmo os evangélicos correm o risco de repetir a mesma coisa muitas vezes. Isto é vã repetição: fazer a mesma oração dez, quinze, vinte, trinta vezes e achar que, pelo muito falar, será ouvido.
Também não é o tamanho da oração que importa, é a intensidade do coração e a fé que agrada a Deus.

18. Falta de perseverança
Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? Lucas 18:1-8
Muitos deixam de receber a resposta porque não oram até o fim. Presumem que a demora seja porque o Senhor não quer ouvir sua oração. Mas a verdade é que existem muitas coisas no mundo espiritual que desconhecemos.
O anjo disse a Daniel que sua oração tinha sido ouvida desde o princípio, mas potestades espirituais tentaram impedi-lo de trazer a resposta (Dn. 10:12-13)

19. Falha em permanecer em Cristo
(Depois de ministrar sobre os três últimos tópicos ore pela ficha onde cada um anotou o nome dos membros da célula. Mostre que a célula é o corpo de Cristo onde todos devem permanecer).
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7
O Senhor quer que peçamos o que quisermos e Ele nos dará. A condição para que isso aconteça é permanecermos nEle e a Palavra dEle permanecer em nós. Então peçamos o que quisermos, mas permaneçamos no Senhor e deixemos que a Palavra dEle permaneça em nós, então sempre que pedirmos algo, Sua resposta será “Sim!”.
O que é permanecer no Senhor? Em primeiro lugar é permanecer na sua Palavra, pois ele é o Verbo de Deus (Jo. 1:1).
Em segundo lugar é permanecer no Espírito, pois o Senhor é o Espírito (II Cr. 3:17).
Em terceiro lugar permanecer em Cristo é permanecer no seu corpo que é a igreja. Se rejeitamos a comunhão da igreja estão deixando de permanecver nele por isso pedimos e nada acontece.

20. Oração fora da vontade de Deus
E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito. I João 5:14,15
Quando orarmos devemos buscar nas escrituras um versículo que dê base para o nosso pedido. Quando oramos assim já começamos com a resposta. Deus não pode nos conceder aquilo que a sua Palavra condena.
Precisamos também aprender a orar seguindo a convicção interior do Espírito. É o Espírito Santo quem deve mover a oração em nós.

21. Um obstáculo absoluto para a oração respondida é não orar
O diabo não pode impedir o Senhor de ouvir nossas orações, mas ele pode nos impedir de orar. Se não oramos, não recebemos.
Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis. Tg. 4:2
E, voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mt. 26:40-41




Nenhum comentário:

Postar um comentário