quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pr. Marcelo Almeida, escreveu um artigo para os jovens, solteiros, que tem um chamado ministérial: Minha recomendação a todos os rapazes chamados para o Ministério pastoral, especialmente para aqueles que desejam plantar igrejas servindo como missionários: escolha se relacionar para casamento com moças que tenham tambem um chamado Ministerial e em especial que tenham feito a Escola Bíblica. Busque... em Deus se relacionar com moças frutíferas no discipulado e dispostas ao sacrifício da Causa do Evangelho. As dificuldades, as pressōes no casamento e no Ministério Pastoral serão muito maiores se a esposa for alguem sem treinamento, sem chamado, sem fruto e alguém que não se encontrou com a Cruz. Igualmente para as moças que possuem um chamado de Deus, minha recomendação é que escolham se relacionar com rapazes envolvidos na obra, líderes frutíferos e estáveis, com treinamento e apaixonados por Jesus. Sem isso, a probabilidade de enterrar seu chamado depois de casada será grande. Ou poderá viver a vida arrastando para a igreja um marido natural que só busca as coisas desta terra! Bom irmãos, realmente não esperava essa quantidade de postagens em tão pouco tempo. Deixa-me trazer uma abordagem da Palavra:

Deus deu ao homem e à mulher a prerrogativa da escolha, portanto cuidado para não espiritualizar demais isso. Segundo, o casamento é uma aliança humana que termina quando há a intervenção da morte. Portanto os parâmetros de escolha são definidos por você.

Na sequencia, esses deveriam ser os tais parâmetros para escolher seu cônjuge:1- Afinidade e identificação, ter os mesmo sonhos, chamado, projeto existencial. 2- Sentimento. 3- Atração física (não parece espiritual mas é! 4- Paz e alegria dadas por Deus. Essa é a parte espiritual que conclui uma escolha feita por você! Finalmente, ainda sobre escolher seu cônjuge, aqui estamos falando de princípios que são a REGRA. Mas se você encontrou com Deus no topo do Sinai e Ele te deu uma ordem que é EXCESSÃO, seja o único responsável por isso e não queira sugerir isso a outros. Com encargo pelos obreiros que estamos enviando ao campo, no desejo de ver casamentos saudaveis no momento da pressão na Obra.


Pr. Marcelo Almeida.


Postado pelo Pr. Renato Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário