quinta-feira, 11 de julho de 2013

Escola de Ministério - Curso de Maturidade no Espírito - Curso de Treinamento de líderes - Seminário Telepresencial


O Caminho do Vencedor

ESCOLA DE MINISTÉRIOS

ORIENTAÇÕES GERAIS
 
A Escola de Ministério oferece um processo de ensino que oportuniza a cada novo cristão alcançar o seu crescimento espiritual. De um bebê espiritual até um líder maduro e apto para cumprir o propósito de Deus, existe um caminho a ser percorrido que chamamos de “Caminho do Vencedor”.

Vejamos abaixo cada etapa deste caminho:

Curso de Consolidação - Logo após voltar ao encontro, ou mesmo antes, os novos convertidos serão imediatamente encaixados numa célula onde passará a receber o que precisa para continuar na caminhada cristã. Na célula você encontrará verdadeiros irmãos que o ajudarão a crescer na vida com Deus. Neste período você estudará o Curso de Consolidação, uma série de 12 lições que darão base para os seus primeiros passos na fé e esclarecerão as principais dúvidas de alguém que nasceu de novo.  Na célula o líder estabelecerá que um irmão mais velho na fé seja seu Anjo da Guarda. Ele vai acompanha-lo durante as doze semanas da leitura do livro chamado de Curso de Consolidação, até que você esteja plenamente consolidado.
Batismo -  Esse é um dos passos mais importantes, quando aqueles que nasceram de novo passam pelas águas do batismo selando assim a sua nova experiência de novo nascimento, confessando Jesus diante dos homens. É como se você estivesse enviando uma mensagem para o mundo espiritual: “eu estou morrendo para o mundo, sepultando o meu velho homem, para viver a nova vida que o Senhor tem pra mim”. Estimulamos todos os batizandos a convidarem seus familiares e amigos para testemunharem esse importante momento em sua vida.
Curso das Águas - No sábado que antecede o batismo, normalmente celebrado no domingo à noite, será ministrado o Curso das Águas, como preparação para o batismo.
Maturidade no Espírito - De todos os cursos que oferecemos, o curso de Maturidade no Espírito é o mais profundo, consistente e que maior impacto trará à sua vida. Este curso tem duração de um semestre com aulas ministradas uma vez por semana. Começa com princípios práticos ensinando-o a experimentar a presença de Deus, receber revelação, andar no Espírito e cooperar com Deus no processo de transformação de sua alma. O curso de “Maturidade no Espírito” é muito importante, pois será alicerce para muitas novas etapas e conquistas para as quais o Senhor Jesus deseja te levar.
CTL - Após concluir o curso de Maturidade no Espírito você deve começar o CTL – Curso de Treinamento de Líderes, que o capacitará para assumir a liderança de uma célula. Você aprenderá a ministrar a palavra com clareza, vida e unção. Esse curso dará a você ferramentas para aconselhar pessoas à luz da palavra de Deus, dirigir momentos de louvor e adoração, orar com fé e ousadia, apascentar as vidas e discipular seus liderados de forma prática a segura, a fim de que eles também se tornem líderes abençoados como você.
Telepresencial - O último passo no Caminho do Vencedor é o Curso Pastoral Telepresencial. Somos uma igreja de sacerdotes, ou seja, cremos que cada membro é um ministro. Uma das funções do ministro é pastorear os filhos na fé. Com este princípios o Curso Pastoral Telepresencial, além de ser uma ferramenta poderosa na formação dos nossos pastores, é um passo muito importante no processo de crescimento e amadurecimento na fé. O Curso Pastoral é ministrado somente via satélite para todo o Brasil e alguns lugares da América Latina com duração de 2 anos (4 períodos) com aulas duas vezes por semana.


Escola da Família

A Escola da Família oferece diversos cursos que direcionam a família dentro dos princípios da Palavra de Deus. Esses cursos são oferecidos ocasionalmente, com prévia divulgação e poderão ser feitos por qualquer pessoa, inclusive por pessoas que não fazem parte da igreja. Entre eles temos:
Curso de Noivos - Obrigatório para aqueles que se casam na Videira. Pode ser ministrado em turma ou através de um acompanhamento individual pelo pastor ou discipulador da rede.
Curso Casais Radicais - Ministrado somente para casais. Indispensável a participação de ambos os cônjuges. Na conclusão do curso os casais além da formatura, participam de um Encontro de Casais num final de semana, onde as verdades ministradas durante o curso serão reafirmadas com espaço para ministração.
Curso de Consagração de Filhos - Esse curso é destinado aos casais que pretendem apresentar os seus filhos a Deus, no culto público, como Jesus foi apresentado por Maria sua mãe, uma vez que não batizamos crianças, por acreditarmos que o batismo só é validado mediante o arrependimento e a fé sincera em Cristo Jesus. E uma criança recém-nascida ainda é incapaz de crer e de se arrepender.




Informações 098 3303-1529

Nenhum comentário:

Postar um comentário