quinta-feira, 13 de junho de 2013

Palavra da Célula - 09 a 15 de Junho de 2013

Transportando as 
riquezas do reino 
 
 
Texto :Gênesis 24:10

“Tomou o servo dez dos camelos do seu senhor e, levando consigo de todos os bens dele, levantou-se e partiu, rumo da Mesopotâmia, para a cidade de
Naor.”


Em primeiro lugar...
O CAMELO NÃO SE IRRITA COM O PESO DA RIQUEZA QUE TRANSPORTA:
Repita comigo:
Eu fui chamado para ser um camelo!
Essa palavra é chave para nossa vida! Prepare-se, porque coisas poderosas vão acontecer na sua vida! Resista a tudo o que seja miséria, escassez, por causa do propósito de Deus para sua vida.
Isso não tem a ver com o nosso bem estar, mas com o propósito de Deus.
O que estava passado na mente de Jesus, quando ele disse que ao camelo é mais fácil do que ao rico? O que Jesus queria nos ensinar com essa comparação? Para compreender o que Jesus queria dizer precisamos compreender o símbolo.
a) Alguns dizem que quando Jesus disse isso, ele se referia que quando a cidade se fechava à noite, por questão de segurança. Ao lado da porta principal da cidade, havia uma porta pequena por onde entrava os comerciantes retardatários. E essa porta chamava-se o fundo da agulha. Então quando vinham com o camelo carregado de mercadorias depois das portas fechadas, o camelo tinha que se ajoelhar e o dono do camelo tinha que empurrá-lo e forçá-lo a entrar.

b) Há outros que acham que Jesus usou uma hipérbole referindo a de fato uma agulha de costura falando de algo impossível.

Eu prefiro a primeira possibilidade que Jesus estava usando uma comparação e dizendo que é mais fácil e não que é impossível. Mas ele disse: é mais fácil para o camelo.
Vejamos, pois algumas coisas pertinentes ao camelo, para que possamos, transportar as riquezas do reino!

Quantos querem transportar as riquezas do reino de Deus?

Quantos querem conhecer esses princípios e dar tchau a uma vida de escassez?

Quantos que vão abrir negócios, que vão fazer negócios sem ter que se humilhar diante de ninguém. Porque cada vez que você sentar-se na mesa para negociar as pessoas saberão que você é alguém que transporta riquezas e que tem o poder de abençoar a vida delas?



Então vejamos algumas coisas pertinentes aos camelos:
Em primeiro lugar...
O CAMELO NÃO SE IRRITA COM O PESO DA RIQUEZA QUE TRANSPORTA:


1.1. A maior utilidade dos camelos não era o transporte de pessoas, mas o transporte de mercadorias. Eles eram usualmente transportadores de riquezas.
1.2. No oriente os mercadores usavam os camelos pela sua força para transportar suas riquezas de um país para outro. Os camelos conseguem levar grandes quantidades por muito tempo antes de se cansar.
1.3. Outros animais também eram utilizados, mas nenhum se compara a disposição que um camelo tem. Por isso os mercadores preferiam usar os camelos.

Gênesis 24    
10  E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que todos os bens de seu senhor estavam em sua mão, e levantou-se e partiu para Mesopotâmia, para a cidade de Naor.
11  E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo que as moças saíam a tirar água.
12  E disse: O SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!
13  Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água;
14  Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor


Quando Eliezer foi buscar uma esposa para Isaque a Bíblia diz que ele encheu dez camelos com os bens de Isaque para dar como dote a sua futura esposa.
• Entenda isso no seu espírito! Você é como um camelo que foi chamado para transportar as riquezas do reino de Deus!

• Você está no
Kairós de Deus. Esse é o tempo certo para a sua prosperidade! Existem muitos sinais de Deus que o seu tempo de prosperidade chegou. E você percebe que o seu tempo chegou quando algumas coisas começam a acontecer na sua vida:

• Você vai estar em casa de repente seu telefone vai tocar e será uma empresa atrás de você oferecendo um novo cartão de crédito.

• Você vai receber o seu extrato e lá uma carta do banco dizendo que seu limite de crédito aumentou!

• As financeiras vão abrir crédito para você comprar carro, casa,
etc;

1.4. Não entenda essas coisas de maneira natural. Veja que você está vivendo no Kairós de Deus. Esse é o tempo que Deus escolheu para abençoar sua vida. Para outros é algo comum e inoportuno. As pessoas ficam chateadas, irritadas e incomodadas. Mas não para você!

1.5. Tem gente que quando atende o telefonema de uma empresa lhe oferecendo crédito fica agonizando para desligar o telefone. Mas você não vai fazer isso. Desfrute o momento! Porque para você isso tem que ser um
rhema. Porque isso é uma indicação que a prosperidade está cercando a sua vida! È o seu tempo!!!
Quando as empresas começam a procurar você para oferecer seus produtos, na verdade eles estão olhando para você e dizendo: CAMELO!
• E às vezes tudo o que você sabe fazer é rosnar! Não faça isso
!
• Quando eles começarem a olhar para você como camelo, não significa que você tem que sair comprando tudo. Mas que eles estão profetizando sobre a sua vida
.

Quando seu celular tocar e for alguma empresa querendo vender algo, não fique nervoso. Tranqüilo!
Desfrute da chamada. Converse. Agradeça se você não quer comprar, mas receba no seu espírito que uma mensagem está sendo enviada a seu favor!
• No mundo espiritual estão te chamado de camelo! Você é um transportador de riqueza!
• Querem aumentar o limite do seu cartão de crédito, colocam panfleto no seu carro oferecendo dinheiro rápido.
Tranqüilo. Não fique nervoso.
Não tem que aceitar tudo. Mas você pode transformar tudo a seu favor.

• O seu poder está na Palavra e na confissão.
• Os camelos nunca reclamam de estar transportando riqueza para um propósito.
• Isso é muito importante! Deus não quer abençoar sua vida e prosperar você para você se tornar soberbo. Ele quer transformar sua vida em um canal de bênção.
• Às vezes numa família Deus começa a prosperar um e espera que esse que prospera dê suporte para os demais. E toda a família lhe procura para ajudar.
Mas tem gente que até disso reclama. Todo mundo me procura. Todo mundo quer que eu ajude. Sim se você foi escolhido para ser um camelo. Ffique contente porque você vai transportar riquezas para cumpri os propósitos de Deus. E cada vez que você cumprir um propósito Deus vai colocar mais riquezas para que você possa transportar.

• Mas se você fica irritando em transportar riquezas, peça a Deus que passe sua riqueza para mim e eu farei isso com muita alegria no coração.
Você é um camelo que Deus escolheu para transportar riquezas!
Em segundo lugar...
II - OS CAMELOS SÃO ANIMAIS CONFIÁFEIS:
2.1. Cientificamente, o animal que mais faz uso da sua vontade é o camelo. Se alguém tentar forçar um camelo ele resistirá.

2.2. Por isso, quando um viajante coloca suas riquezas sobre um camelo ele precisa estar seguro de que aquele camelo não vai nem empacar nem sair correndo na direção errada. Quando alguém coloca uma carga sobre um camelo precisa confiar nele.

2.3. O camelo não é como os outros animais que aprendem pela imitação. Ele não é como o macaco nem como o papagaio. Eles assimilam pela coerência e então passam a fazer o que o seu dono quer. Mas uma vez que ele aprende um caminho nada nem ninguém o faz desviar daquele caminho.

2.4. Então quando você decide colocar sua s riquezas sobre um camelo você tem que confiar nesse camelo. Porque se ele tiver uma vontade oposta a sua ele não vai te obedecer!
* O que isso significa?
Significa que quando você tiver sua vontade direcionada pelo Espírito de Deus, o Senhor poderá confiar as suas riquezas para que você a transporte!

* Primeiro sua vontade precisa ser subjuga pelo Senhor, para depois você se tornar essa pessoa confiável que vai fazer o que ele quer e não o que você quer.


2.6. Depois que os camelos aprendem um simples comando eles já sabem tudo o que tem que fazer. São esses camelos que transportam grandes riquezas dos seus donos.

• Deus que levar você a esse ponto. Onde você já sabe o que fazer e não precisa ser constantemente exortado!

• Tem gente que não pode transportar as riquezas do reino, porque ele não vai obedecer ao comando de Deus. E na hora que o Senhor precisar que ele descarregue as riquezas ele sairá correndo em direção oposta á vontade de Deus.

• Há pessoas que se Deus decidisse colocar riquezas na sua vida hoje, Elsa sairiam correndo na direção do mundo, do pecado, e jamais obedeceria a vontade de Deus.
• Mas se você já sabe o que tem que fazer, prepare-se porque as riquezas do reino virão sobre os seus ombros.

• Você precisa se tornar uma pessoa confiável, que vai receber as riquezas e não vai fugir, não vai empacar.

• Se você tem a mentalidade de reino você saberá que as riquezas é para fazer o reio de Deus avançar.

• Deus precisa que seu reino avance. E para seu reino avançar ele precisa trazer à luz essa riqueza. Por isso ele precisa encontrar um homem ou uma mulher confiável sobre quem ele possa depositar as riquezas do reino.


 
Essa pessoa é você???
Sim ou Não???

Nenhum comentário:

Postar um comentário